Noites de Novembro, colaboração com o Dub, and other stuff

Seguindo as noites de Outubro, e em particular a muito bem disposta noite de Halloween realizada no Dub no Cacém, é com alegria que anuncio aqui o começo de uma colaboração entre o Projecto Cellophane e o Dub, neste caso com noites temáticas a acontecerem todas as Terças-Feiras, com o começo a prever-se já para a semana.

Estas noites pretendem ser uma colaboração mútua em que se tenta dar algo mais à casa, juntamente com outro tipo de noites a acontecerem realizadas por outras pessoas, de modo a haver um calendário de actividades diverso no Dub. Fora isso há outra noite planeada para outro fim-de-semana neste mês, mas já lá iremos.

A ideia do projecto Cellophane sempre foi tentar oferecer algo às pessoas, mas com a particularidade de tentar apostar em sítios onde isso faça mais ou menos sentido, e onde exista um certo ambiente propício a isso. Se meter música em locais mais “conhecidos” é sempre fixe e ganhar-se dinheiro com isso idem, por outro isso não é o que motiva este projecto. Fazer algo por fazer é sempre banal, como tal há uma tentativa pessoal de ir mais além e de apostar em locais onde sinta certas energias, assim como sentir se posso oferecer alguma coisa à casa ou não. O Bar do Bairro é em largos aspectos o que considero uma casa mãe, mas o Dub também tem um certo ambiente em que senti imediatamente que se podia fazer algo giro onde todos possamos divertirmo-nos no fundo.

Em jeito de curiosidade o Incógnito é igualmente um local onde quero voltar a apostar porque neste momento isso faz todo o sentido, muito por uma questão de auto-confiança que já me levou à noite de música em Praga. Para mim não chega querer fazer algo nalgum sítio, nem usar eventuais conhecimentos ao bom estilo que conheço pessoa x e tal, mas sim que isso só faz sentido quando sinto que estou pronto e acho que o consigo fazer. No caso do Incógnito a noite que se fez lá antes foi girita, mas muita coisa aconteceu desde essa altura e acho que consigo fazer algo melhor actualmente. 🙂

Juntando a isto, a ideia e sugestão vinda de uma pessoa do Cacém relacionada com ela fazer cenas de VJ nas noites em que eu meta música ajudou igualmente a ponderar nestas ideias e nas do Dub. Ainda não há certezas se haverá esta colaboração ou não entre nós, mas soube bem haver iniciativas mútuas de fazer-se algo invés de só uma pessoa puxar as coisas e tentar arrastar outras no processo que no fundo não estavam muito aí para fazer algo heheh.

Haver várias noites num mês também é bom para continuar a observar nos dias seguintes o que meti ou não em cada uma, visto que a variedade e improvisação é sempre a palavra de ordem, com cada noite a ser diferente. Tendo em conta o que se viu noutros meses, e até no passado mês de Outubro por exemplo olhando para as playlists das três sessões desse mês, tudo deverá correr bem na mesma, onde sigo a minha disposição com a dos clientes, aliada à obsessão de conhecer cada CD de trás para a frente. Por muito que em algumas noites haja bandas que repitam a sua presença, há sempre um esforço consciente e inconsciente da minha parte das faixas em si serem pelo menos outras. E estamos a falar tanto em noites com poucos dias de distância entre cada data como em relação a outras em que haja um mês de diferença por exemplo. Há quem não ligue a isto e não está nem aí para este tipo de preocupações, assim como muitas vezes os próprios clientes nem se  lembram que música passa em cada noite, mas não consigo evitar pensar e agir da forma que costumo lol. Nem que seja porque cada CD custa dinheiro, alguns bastante diga-se, logo isso incentiva ainda mais a tentar rentabilizar o que uso na mala. 😛

Sendo assim, e caso não haja nada em contrário até lá, para este mês temos em perspectiva estas noites:

14-11 @ Dub (Cacém) – Terça-Feira
17-11 @ Bar do Bairro (Lisboa) – Sexta-Feira
21-11 @ Dub (Cacém) – Terça-Feira
25-11 @ Dub (Cacém) – Sábado
28-11 @ Dub (Cacém) – Terça-Feira

Advertisements

~ by Azelpds on November 9, 2006.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s