The Postal Service – Give Up

tão tralala como depressivo e belo1. District Sleeps Alone Tonight
2. Such Great Heights
3. Sleeping In
4. Nothing Better
5. Recycled Air
6. Clark Gable
7. We Will Become Silhouettes
8. This Place Is A Prison
9. Brand New Colony
10. Natural Anthem

Falar de música é sempre algo de muito complicado visto que tudo tem a ver com sensações, os momentos em que ouvimos as músicas e, essencialmente, a individualidade e maneira de ser de cada pessoa. Mas por vezes há obras que transcendem um pouco fronteiras e consequem agradar a qualquer pessoa, sendo este álbum um desses casos.

Give Up dos Postal Service é um album filiado na electrónica em termos de tapetes sonoros, conseguindo transmitir uma estranha alegria misturada com melancolia no decorrer de todo o álbum devido às melodias viciantes, que tanto fazem um corpo querer dançar como a dada altura ficamos a olhar para o nada e apenas nos deixamos ir, mas também pela dualidade de vozes e tom empregado pelo vocalista masculino que é acompanhado por uma segunda voz feminina na maior parte das faixas.

O início calmo dá o mote e desafiamos qualquer pessoa a não começar a mexer a cabeça ou um dedinho sequer por alturas da segunda faixa, a excelente Such Great Heights, na qual só apetece cantar lalala na altura do refrão e agradecermos por estarmos vivos, mesmo que continue a haver a tal sensação melancólica por tempos e momentos que já lá vão difícil de explicar por palavras, mas que faz todo o sentido ouvindo o álbum e que mantém-se do início ao fim. A maior parte das faixas tem um ritmo contagiante e não por terem trezentas mil batidas por minuto, mas sim pela subtileza das melodias, assentes em batidas calmas, simples e num trabalho delicado dos sintetizadores.

Essencialmente este é daqueles álbuns em que a palavra bela faz todo o sentido. Tanto dá vontade de chorar como dançar, de ouvir num quarto como numa pista de dança, um registo intemporal que promete agradar a qualquer tipo de pessoa, qualquer que seja a idade.

Para aos interessados o álbum tem estado à venda nas melhores lojas do país como Fnacs, a um preço entre os 15 e 20 euros.

Advertisements

~ by Azelpds on May 8, 2006.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s